Balanço

Zamp (ZAMP3): dona do Burger King reduz prejuízo em 14% no 3T24

No Burger King, as vendas aumentaram 18%, chegando a R$ 1,03 bilhão

Zamp é dona do Burger King
Foto: Divulgação

A Zamp (ZAMP3), proprietária das marcas Burger King e Popeyes, reduziu seu prejuízo líquido em 14% no terceiro trimestre de 2024, totalizando R$ 32,5 milhões, em comparação com o prejuízo de R$ 38,5 milhões registrado no mesmo período do ano passado.

As receitas cresceram 18,4% em uma base comparável, somando R$ 1,1 bilhão. No Burger King, as vendas aumentaram 18%, chegando a R$ 1,03 bilhão, enquanto o Popeyes registrou faturamento de R$ 69 milhões, um avanço de 15% em relação ao ano anterior.

As vendas por delivery, aplicativo e totens atingiram R$ 586,4 milhões, um crescimento anual de 37,8%, respondendo agora por 52,2% da receita total da empresa.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 118,9 milhões, uma queda de 1,4% em relação ao ano anterior. Pelo critério ajustado, o Ebitda atingiu R$ 135,5 milhões no terceiro trimestre de 2024.

Zamp (ZAMP3) aprova aumento de capital de R$ 450 milhões

Zamp (ZAMP3), operadora brasileira de redes internacionais de fast food como Popeye’s, Burger King e Subway, informou que os acionistas aprovaram aumento de seu capital social em AGE (Assembleia Geral Extraordinária), no valor de R$ 450 milhões.

O aumento se deu por razão da verificação da subscrição privada e integralização de 131.578.948 ações ordinárias de emissão da companhia, pelo preço de emissão por ação de R$ 3,42.

O capital social da Zamp passará de R$ 1,461 bilhão, dividido em 275.355.447 ações ordinárias, para R$ 1,911 bilhão, dividido em 406.934.395 ações ordinárias.

Empresa passa a operar a Subway no Brasil

Zamp (ZAMP3), nova proprietária do Starbucks no Brasil, anunciou na noite da última quarta-feira (16), a finalização da operação com a Subway no país.

Com a conclusão desse acordo, a Zamp se torna a master franqueada exclusiva da famosa rede de restaurantes Subway, permitindo que a empresa opere as lojas da marca norte-americana em território brasileiro. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile