Anúncio do CEO

Enauta (ENAT3) e 3R (RRRP3) devem finalizar fusão no 1º semestre

O negócio entre as petroleiras deve seguri rapidamente, pois beneficia a ambas

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A Enauta (ENAT3) tem expectativas de finalizar o acordo de fusão com a 3R Petroleum (RRRP3) até o fim do primeiro semestre deste ano, disse Décio Oddone, CEO da primeira companhia. 

O executivo que comanda a Enauta falou à Reuters nesta quarta-feira, após o anúncio, por ambas as petroleiras, quanto às suas intenções, em um memorando de entendimento.

Os rumos do negócio entre a 3R e a Enauta devem seguir rapidamente. Isto porque o acordo beneficia as duas empresas, acrescentou Oddone.

Além disso, o CEO descartou um potencial acordo operacional com a PetroReconcavo (RECV3) no futuro, na busca de sinergias após concluída a fusão com a 3R Petroleum. 

Anteriormente, discussões para uma transação entre a PetroReconcavo e a 3R haviam se iniciado. No entanto, as negociações foram suspensas na semana passada, depois do avanço com a concorrente. 

3R (RRRP3) e Enauta (ENAT3) chegam a acordo para fusão

A 3R Petroleum (RRRP3) firmou um memorando de entendimento que encaminha a fusão de negócios com a Enauta (ENAT3). Este acordo também abrange a participação da Maha Energy Offshore.

A proposta contempla a incorporação de todas as ações emitidas pela Enauta pela 3R, com a distribuição aos acionistas da Enauta de ações ordinárias emitidas pela 3R.

Após a incorporação de ações e antes da implementação do Roll-Up, a nova estrutura de capital social da 3R será composta por 53% dos acionistas da 3R e 47% dos acionistas da Enauta.

O “Roll-Up” da participação da Maha na 3R Offshore implica que a Maha receberá ações ordinárias emitidas pela 3R, correspondentes a 2,17% do capital social total e votante após a Incorporação de ações, em troca de sua participação de 15% na 3R Offshore.

3R e Maha

A Maha e a 3R irão contratar um banco de investimento para emitir uma opinião sobre a avaliação da 3R e da 3R Offshore, assim como sobre a conformidade da relação de troca (fairness opinion).

O direito de exclusividade acordado entre Enauta e 3R para análise da possível fusão tem uma duração inicial de 30 dias a partir da assinatura do memorando, com a possibilidade de prorrogação por mais 30 dias.