As ações da Enjoei (ENJU3) e Méliuz (CASH3) encerraram a sessão desta segunda-feira (16) registrando uma baixa significativa, essas empresas se destacam no cenário de forte queda do Ibovespa.
As ações da Enjoei (ENJU3) chegaram a ter queda de 16,67%, a R$ 5,75, fechando o pregão em forte baixa de 15,80%, a R$ 5,81. Ao passo que a CASH3 teve queda de 12,59%, a R$ 48,95.
O prejuízo do Enjoei alcançou uma alta de 10,9 vezes no segundo trimestre deste ano, para R$ 30,040 milhões, no entanto a receita líquida do Enjoei teve alta de 100%, a R$ 26,4 milhões no segundo trimestre. O volume bruto de mercadoria (GMV) teve alta de 82% na mesma base de comparação, a R$ 205 milhões.
De acordo com a XP, a partir dos resultados mistos referentes ao segundo trimestre de 2021, com a receita líquida 8% acima das estimativas devido a uma taxa de comissão (take-rate) a Enjoei apresentou melhor do que o esperado.
O Enjoei teve alta do prejuízo em 10,9 vezes no segundo trimestre, para R$ 30,040 milhões. A receita líquida do Enjoei teve alta de 100%, a R$ 26,4 milhões no segundo trimestre. O volume bruto de mercadoria (GMV) teve alta de 82% na mesma base de comparação, a R$ 205 milhões.
No entanto, se tratando da margem bruta, a empresa apresentou uma queda de 20,5 pontos percentuais na base anual, justificado pelo aumento dos custos com frete e logística.
Segundo a XP, mesmo diante de um trimestre ainda bastante desafiador para a categoria de vestuário e com uma forte base de comparação para o e-commerce, a companhia vem superando obstáculos e registrando um sólido crescimento de GMV e receita.
Com a alta de 82% representando aumento de 100% na base anual. Faz se necessário salientar o aumento da companhia no GVM online do setor de e-commerce: Via (VIIA3;+20%), Americanas (AMER3;+37%), Magalu (MGLU3;+46%), Mercado Livre (MELI34;+44%), Westwing (WEST3;+14%), Mobly (MBLY3;estável).