A Equatorial (EQTL3) espera arrecadar R$ 3,5 bilhões com seu processo de oferta subsequente de ações (follow-on), disse uma fonte familiarizada com o assunto à Reuters. A informação foi confirmada pela própria companhia após o envio de fato relevante ao mercado nesta terça-feira (18).
No comunicado, a Equatorial reforçou, porém, que até o momento não definiu nem teve a aprovação do conselho de administração sobre “a efetiva contratação dos coordenadores, a realização da potencial oferta, seus termos e condições, inclusive montantes envolvidos e seu cronograma, ou outras possíveis operações para captação de recursos”.
Os recursos levantados seriam utilizados principalmente para amortizar parte do dinheiro investido na aquisição da Echoenergia, de acordo com informações inicialmente apuradas pelo Pipeline.
A elétrica já contratou os bancos de investimento XP Investimentos, Citi, Credit Suisse, Goldman Sachs e UBS-BB para administrar a oferta, que pode ocorrer já na próxima semana e ser precificada em fevereiro.