Durante uma das feiras de negócios mais importantes da América Latina, que aconteceu nos últimos dias, mais de 150 stands de marcas de produtos ou serviços se reuniram para tratar de um tema que gera grandes discussões: Cannabis.
O evento é a ExpoCannabis Uruguay e é considerada uma das feiras mais importantes do setor no mundo. Em sua grade de programação estão presentes cursos e workshops e compartilhamento de informações entre políticos, empresários, investidores, médicos, pacientes e simpatizantes da tal erva.
Essa movimentação ao redor da Expo alimenta discussões sobre o presente e o futuro dos investimentos diretos ou indiretos em cannabis.
Apesar das incertezas sobre os papéis dessa indústria que ainda está engatinhando, muitos investidores apostam que as mudanças de regulação esperadas para os próximos anos devem destravar o avanço do segmento.
Pensando nisso, algumas instituições financeiras têm se dedicado a criar novos produtos de investimento, como ETFs e Fundos de Investimentos Multimercados que dão acesso ao setor de cannabis para investidores do varejo. Enquanto isso, as projeções de vendas seguem em direção ao céu.
Veja o gráfico de crescimento mundial:
Fonte: New Frontier Data / InfoMoney