A Etna, varejista de móveis e itens de decoração, está fechando suas lojas no Nordeste e anunciou uma queima de estoque em suas unidades do Recife e de Fortaleza.
Segundo o Valor Econômico, até o final do ano a companhia irá fechar sua unidade em Salvador (BA). A Etna diz que a operação da unidade está mantida.
Em nota, a empresa informou que as lojas do Recife e de Fortaleza estão com vendas inferiores ao histórico dos últimos anos. “Infelizmente, o fluxo de visitantes na loja não voltou aos patamares anteriores”, disse a companhia.
Ainda conforme a Etna, o setor de móveis e decoração vêm passando pelo desafio da transformação digital nos últimos anos e explica que atualmente seus clientes dividem suas compras, sendo uma fração realizada nas lojas físicas e outra parte por meio da internet através do site ou celular.
A empresa pretende seguir atendendo o Nordeste com o e-commerce. Além da unidade de Salvador, a Etna tem ainda seis lojas físicas – quatro em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e uma no Distrito Federal.