A Evergrande divulgou em comunicado que seis CEOs fizeram resgates antecipados de 12 produtos de investimento, sem identificar os executivos ou dar detalhes sobre a natureza dos produtos. As informações foram divulgadas no site oficial da empresa.
“Com relação ao resgate antecipado de produtos de investimento patrimonial Evergrande por alguns diretores, a empresa do grupo está examinando o assunto com seriedade”, disse a empresa.
Segundo a empresa, que vem enfrentando uma crise de liquidez, foi solicitado que todos os seis executivos principais resgatassem antecipadamente dentro de um determinado período de tempo, e acrescentou que severas penalidades também seriam impostas.
“Todos os recursos resgatados pelos gestores devem ser devolvidos e duras penalidades serão impostas”, disse a companhia.O grupo anunciou que pretende recompensar os investidores pagando com imóveis.
Na semana anterior, centenas de pequenos investidores protestaram na sede da Evergrande, na cidade de Shenzhen (sul da China), depois que executivos disseram que precisarão de mais tempo para pagar os juros.