A esposa do bilionário fundador da China Evergrande pagou US$ 3 milhões (R$15,8 milhões, cotação atual) em vários produtos de investimento da Evergrande. Na intenção de tentar apaziguar a preocupação dos pequenos investidores na promotora sobre a crise de liquidez da empresa.
Centenas de pequenos acionistas foram à sede do grupo em Shenzhen para exigir a devolução de seu dinheiro em um raro protesto no gigante asiático. O grupo chinês Evergrande encontra-se à beira de um colapso.
As manifestações aumentaram as preocupações com o agravamento da crise de liquidez do incorporador mais endividado da China e o risco que a situação precária da empresa representa para o setor imobiliário em geral, que responde por mais de um quarto da atividade econômica do país.
A Evergrande Wealth Management, tem cerca de 80.000 investidores, enquanto Hui Ka Yan e sua família detêm 70% das ações da empresa, segundo dados da própria empresa.
A profunda crise que afeta uma das maiores incorporadoras imobiliárias da segunda maior economia do planeta, a Evergrande, revela uma situação precária da empresa no setor, que representa mais de um quarto da atividade econômica do país.