Fundada em 2019, por ex-executivos do Peixe Urbano, a startup Tuna anunciou nesta quinta-feira (26) que conseguiu arrecadar R$ 15 milhões em investimentos. Os aportes foram divididos em duas rodadas, lideradas pelos fundos Canary e Atlântico. Com o dinheiro, a companhia tirou seu software do papel, contratou pessoas para o time de tecnologia e iniciou sua ofensiva comercial, em busca de clientes pelo Brasil.
A Tuna é dona de um sistema que auxilia empresas de e-commerce a testar e escolher quais fornecedores de pagamentos e serviços antifraude funcionam melhor para a sua operação. Com isso, os e-commerces conseguem descobrir opções de mudanças ou estruturas do site que podem aumentar as conversões de venda e retenção dos clientes.
“Nossa meta é ajudar qualquer empresa que tem uma estrutura de pagamento online a ter não só os melhores fornecedores, mas também ter a melhor configuração possível desses fornecedores, a cada momento, com apoio de tecnologia”, diz Alex Tabor, que foi diretor de tecnologia e presidente do Peixe Urbano até 2018.