
A Eu Me Banco Educação, startup voltada à formação de profissionais para o mercado financeiro, anunciou a compra de uma faculdade em São Paulo e entra oficialmente no ensino superior com cursos de graduação voltados à área de investimentos.
O CEO e fundador Fabio Louzada explicou o motivo do movimento: “Muitas faculdades banalizam cursos com aulas gravadas que nunca são atualizadas e sem prática. Nós não queremos ser confundidos com cursos que não mudam a vida dos alunos, nem empregam no mercado de trabalho.”
A instituição adquirida será rebatizada como FBNF – Faculdade Brasileira de Negócios e Finanças, integrando o grupo Eu Me Banco. Além disso, o investimento inicial ultrapassa sete dígitos, com um plano de aportes adicionais que supera R$ 20 milhões.
Cursos de graduação com foco em mercado financeiro
A nova faculdade terá graduações EAD com duração de quatro anos e foco exclusivo em educação financeira, investimento e áreas correlatas. Dessa forma, o corpo docente será formado de profissionais do mercado, muitos dos quais já atuam como mentores da Eu Me Banco.
“Vamos criar mais empregos e oferecer uma graduação totalmente voltada para a área financeira”, afirma Louzada. De acordo com ele, a prioridade está em oferecer cursos com base em experiências práticas. “Os professores serão escolhidos por estarem vivenciando o que ensinam”, completa.
Modelo de ensino busca empregabilidade real
Desde sua fundação, em 2019, a Eu Me Banco formou mais de 250 mil alunos e colaborou com mais de 14 mil contratações e promoções no setor financeiro.
A metodologia da empresa se diferencia ao permitir que o aluno pague apenas pelo tempo necessário para ser aprovado em certificações.
“Se passar em uma certificação, já pode não dar continuidade ao curso sem prejuízos, como se fosse uma assinatura mensal”, detalha Louzada. Além disso, a instituição oferece cursos gratuitos de certificação e já distribuiu mais de 200 mil bolsas de estudo.
Crescimento impulsiona planos de expansão
Com valuation superior a R$ 100 milhões e sede com três andares na Avenida Paulista, a Eu Me Banco também mantém operações nos Estados Unidos, com uma empresa em Miami, e outras quatro no Brasil.
Dessa forma, a aquisição da faculdade faz parte do projeto de expansão que visa a listagem da empresa na Bovespa e, futuramente, na Nasdaq.
“Não podemos parar. Hoje temos o objetivo de, até 2030, chegarmos a 100 mil contratações e promoções”, destaca Louzada.
Formação voltada às demandas do mercado financeiro
Louzada reforça que o objetivo é preencher lacunas do ensino tradicional. “Hoje, no Brasil, o aluno sai de uma faculdade sem um rumo e sem garantia de emprego. Entretanto, a Eu Me Banco conseguiu mais de 14 mil promoções ou admissões em cargos gerenciais.”
Em suma, a expectativa é que a FBNF redefina o modelo de formação universitária voltada ao setor financeiro.
“Já revolucionamos o mercado voltado para certificações e pós-graduações. Portanto, agora a expectativa é revolucionar o ensino nas faculdades”, conclui o CEO.