Conhecida como a “Ferraria dos iates”, a Azimut Yachts passou a fabricar um iate de luxo, chamado de Azimut 74, com planta interna redesenhada para atender às necessidades de lazer e de trabalho num mesmo espaço. Com filial em Santa Catarina, a companhia tem no Brasil o único país que fabrica esse modelo fora da Europa, avaliado em cerca de R$ 23 milhões.
Foto: Divulgação
Mais compacto do que outros modelos da marca, o Azimut 74 mede 23 metros de uma ponta a outra. É metade do comprimento do 55 Metri, que também é fabricado em Santa Catarina e tem, entre os compradores, personalidades como Cristiano Ronaldo.
“Ninguém precisa de um barco de 23 milhões de reais, mas a pandemia ensinou aqueles que podem ter um a aproveitar melhor o agora”, diz Francesco Caputo, diretor da Azimut, segundo a Exame.
Foto: Divulgação
Um modelo já foi fabricado no Brasil, tendo mais cinco em produção. Detalhe: todos já vendidos no país. “O Brasil tem 7.500 quilômetros de costa náutica. É um potencial gigantesco que começa a ser percebido”, diz Caputo.
No ano passado, em plena pandemia, as vendas de iates aumentaram 25% na filial brasileira da Azimut, que chegou por aqui há 11 anos. O faturamento foi de R$ 250 milhões.
Foto: Divulgação