Facebook e Ray-Ban lançam 'óculos do futuro'

Você piscou e a tecnologia criou outro objeto inovador. A Ray-Ban, em parceria com o Facebook, lançou nesta quinta-feira (9) seu “óculos do futuro”, o Ray-Ban Stories, um dos primeiros óculos inteligentes do mundo. 

Sem retirá-lo do rosto é possível realizar ligações, tirar fotos, gravar vídeos, e ainda escutar músicas ou podcasts.

Os óculos possuem duas câmeras de 5 MP que permitem a captura de momentos em perspectiva de primeira pessoa. Elas podem ser ativadas tanto por um botão quanto por comandos de voz à Assistente do Facebook.

O item funciona junto com o aplicativo Facebook View, para o qual é possível enviar as mídias e compartilhá-las nas redes sociais.

A novidade, que ainda não chegou no Brasil, custa a partir de US$ 299.

Em comunicado, o Facebook afirma que a qualidade das fotos e vídeos capturados pelo produto serão “perfeitamente adequados para compartilhar no seu aplicativo favorito”.

“Nossas câmeras de 5 MP são capazes de fornecer experiências de mídia superiores em comparação com muitas câmeras mais poderosas, graças a muito trabalho no processamento.”