A semana já começou agitada no mercado de criptomoeda, onde um dos fatores foi o rumor de que a Amazon poderia passar a aceitar pagamento em Bitcoin. No último domingo (25), o jornal City AM de Londres anunciou que a Amazon estaria trabalhando para começar a aceitar pagamentos com a moeda até o final deste ano, mas a empresa negou o boato.
“Apesar de nosso interesse no assunto, as especulações que surgiram em torno de nossos planos específicos para criptomoedas não são verdadeiras”, afirmou um porta-voz da empresa.
A postagem do jornal, que não possuia fonte, garantiu a informação e foi o suficiente para que o bitcoin deixasse o período de baixa que se encontrava desde maio deste ano, chegando a ser negociado a US$ 39 mil (R$ 201 mil ) nesta segunda-feira (26).
O porta-voz ainda explicou que a empresa se mantém focada “em explorar como isso pode parecer para os clientes que compram na Amazon”.
A possibilidade foi sustentada também porque na última sexta-feira (23) a Amazon abriu uma vaga para líder de estratégia em moedas digitais e blockchain.