Falha de envio de e-mail do BTG pode ter pressionado Americanas e Marisa a confirmarem negociações

Segundo duas fontes ligadas ao caso, um e-mail de um dos funcionários do BTG foi enviado por engano para cem pessoas

A informação sobre possíveis negociações entre Americanas e Marisa (veja mais aqui) começou a circular no mercado na quinta-feira (5), mas, segundo o Valor Econômico, o que de fato pressionou as empresas a se manifestarem foi uma falha no envio de um documento sobre o assunto por parte de um funcionário do BTG Pactual, um dos bancos envolvidos na transação.

Segundo duas fontes ligadas ao caso, um e-mail de um dos funcionários do BTG foi enviado por engano para cem pessoas contendo no anexo um documento de oferta não vinculante – que indica que a companhia tem intenção de comprar, mas não a obrigação – referente à operação. Porém, o BTG e as empresas não se posicionaram sobre o assunto. 

As conversas entre as companhias foram confirmadas pelas redes em um comunicado na noite da quinta-feira (5). 

O objetivo da Americanas S.A. em adquirir a Lojas Marisa pode vir do interesse de abrir o leque de produtos, expandindo seu portfólio, além de ser uma oportunidade diante da baixa avaliação do negócio na Bolsa.

As ações da Marisa chegaram a registrar um salto de 13,45% nesta sexta (6),a R$ 8,35, após a confirmação da possível fusão de negócios (veja mais aqui).