Após um código de ataque ser publicado acidentalmente, vulnerabilidades foram encontradas no Windows, o que fez a Microsoft pedir aos usuários que instalassem uma atualização de emergência do sistema operacional.
A falha de segurança, chamada de “print Nighmare”, possibilita que os hackers instalem programas, visualizem e excluam dados. “Recomendamos que você instale essas atualizações imediatamente”, disse a companhia.
A empresa chinesa de segurança cibernética responsável pela falha acidental, Sangfor, retirou rapidamente do ar o código de ataque, porém a informação já estava circulando em outros sites.
A Microsoft afirmou que o Windows 10 e o Windows 7 estão expostos a vulnerabilidade. Não há informações se a nova versão do sistema operacional, o Windows 11, estaria exposto a alguma vulnerabilidade.
Em nota a empresa afirmou: “Infelizmente as atualizações de segurança para windows server 2016, Windows 10, versão 1607 e Windows Server 2012 serão adiadas por um curto período, mas são esperadas em breve”.