O BTG Pactual encaminhou um relatório aos clientes nesta última quinta-feira (03), afirmando que o faturamento da Locaweb (LWSA3) pode aumentar 71% no 4º trimestre de 2021, ante o mesmo período de 2020.
Na visão do banco, fusões, aquisições e um forte crescimento orgânico serão os responsáveis por alavancar o lucro da empresa. A instituição também aposta num avanço de 192,6% nas receitas de comércio da Locaweb no comparativo anual.
Porém, nem tudo é positivo. Os analistas que assinam o documento, Carlos Sequeira e Osni Carfi, apontam que todo essa forte expansão terá um preço a ser pago, a contração de 3,8% nas margens em relação ao trimestre anterior, para 12,2%.
“Um crescimento tão forte requer despesas comerciais altas e corrói as margens. Nessa linha, também vemos que o Ebitda pode cair 20%”, explicam.
Mesmo assim, ambos entendem que, no longo prazo, as despesas atuais tendem a gerar valor. “Vemos as ações sendo negociadas a 18,5 vezes o Ebitda, uma avaliação atraente para uma empresa que cresce tão rápido”, concluem.