Ferrari fecha parceria para vender produtos digitais aos fãs

Em 2022 a Velas se tornará parceira da equipe de Fórmula 1 da Ferrari

Ferrari fecha parceria para vender produtos digitais aos fãs
Foto: Getty Images

O próximo ano vai ser de novidades para os fãs da Ferrari ,que assinou um acordo com a empresa suíça de tecnologia Velas Network para a criação de conteúdo digital voltado para seu público. 

A fabricante de carros esportivos de luxo anunciou a parceria nesta segunda-feira (27) e a venda começa na próxima temporada. A Velas, que fornece produtos e serviços digitais, se tornará parceira da equipe de Fórmula 1 da Ferrari. 

Além disso, a Velas também vai se tornar a patrocinadora principal da Ferrari E-sports Series, uma competição virtual da fabricante, e da equipe de E-sports que competirá na F1 E-sports Series, o campeonato digital oficial disputado por todas as equipes participantes da Fórmula 1, disse a montadora em comunicado. 

A Velas é fornecedora líder de tecnologia blockchain e de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês), ativos criptográficos armazenados em uma blockchain e que possuem um código de identificação único. Os NFTs ganharam popularidade como forma de venda de arte digital.