Após estrear as maquininhas da InfinitePay, com taxa de antecipação aos lojistas menor que a da concorrência. Agora a fintech CloudWalk pretende estabelecer uma ponte entre futuros dos pagamentos descentralizados em blockchain e a adquirência tradicional.
A companhia irá distribuir R$ 1 milhão por mês em criptomoedas como cashback para clientes que realizarem compras no aplicativo da InfinitePay.
“A Cloudwalk se prepara para um modelo de pagamento descentralizado. É uma bandeira que levantamos”, declarou o Chief Design Officer da empresa, Paulo Perez, ao Pipeline.
Com o movimento, a fintech aposta na educação dos consumidores, que podem enxergar as criptomoedas como um meio de pagamento, ou seja, o ativo deixará de ser visto somente como um investimento. O que no jargão do mercado é chamado de stablein.
Com a base de 300 mil carteiras digitais da InfinitePay, a CloudWalk poderá popularizar a sua criptomoeda, o Brazilian Digital Real (BRLC), que é lastreada em reais. O cashback recebido pelos clientes poderá ser transformado em uma carteira de criptomoedas da Polygon Network.
Pelo modelo de cashback da CloudWalk, não existe relação entre o valor devolvido em BRLC e o preço do produto comprado no aplicativo InfinitePay. ” O maior valor sorteado até agora foi de R$ 1 mil”, declarou Perez.