A Fleury (FLRY3) informou que foi atingida por um ataque cibernético na noite de domingo (8). A empresa afirma que desde o início das indisponibilidades, acionou os protocolos de segurança e controle para minimizar os eventuais impactos em suas operações. As informações são do InfoMoney.
“Estamos gradualmente normalizando nossas operações de forma controlada, com os devidos testes de segurança sendo executados, priorizando a integração automática de sistemas em hospitais em nossos ambientes, que vem ocorrendo de forma gradativa. As Unidades seguem atendendo nossos clientes com sistemas já restabelecidos”, confirmou a Fleury, em documento enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Segundo eles, são realizadas atualizações constantes nos sistemas sendo adotada tecnologias para preservar um adequado nível de proteção ao seu ambiente tecnológico. Além disso, a empresa afirmou que realizou investimentos significativos nos últimos três anos em sua estrutura de tecnologia e foi o que evitou que o ataque de ontem trouxesse prejuízos maiores.
“Além disso, a companhia continua a investigação e avaliação das circunstâncias do ataque e apuração da extensão do incidente, enquanto trabalha diligentemente para tomar todas as medidas necessárias para limitar os danos causados e restabelecer o pleno funcionamento do ambiente de tecnologia”, finalizou.
Fleury (FLRY3) tem queda de 15% no lucro do 1T23
O Grupo Fleury (FLRY3) divulgou nesta quinta-feira (4) seu balanço do primeiro trimestre de 2023. A companhia reportou lucro líquido de R$ 93,9 milhões entre janeiro e março, queda de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Já a receita líquida somou R$ 1,236 bilhão nos primeiros três meses de 2023, avanço de 13,5% em relação ao mesmo trimestre de 2022. A receita bruta, por sua vez, foi de R$ 1,33 bilhão, crescimento de 13,4% na comparação anual.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) do Fleury totalizou R$ 345,8 milhões no primeiro trimestre de 2023, alta de 5,9% em comparação com a mesma etapa do ano passado.
A marca Fleury, atualmente com mais de 50% de market share, registrou crescimento de 11% entre janeiro e março deste ano.