Após a gestora de recursos FRAM Capital concluir a aquisição de uma das usinas termelétricas da Companhia Engie Brasil por R$ 325 milhões, a empresa está ampliando os investimentos no setor de energia através de aplicações que envolvem ativos de transmissão.
Foi divulgado que a FRAM acaba de selar um acordo para assumir um projeto de transmissão da Orteng em Minas Gerais que deverá exigir aportes estimados em dezenas de milhões de reais. O valor da compra não foi revelado.
A transferência do ativo foi aprovada pela agência na última semana e o contrato deverá ser assinado em meados de setembro.
A Engie Brasil Energia, anteriormente nomeada Tractebel Energia, é a maior geradora privada de energia do Brasil, que possui participação de cerca de 6,2% no mercado brasileiro.
O grupo vem desenvolvendo sinergia contando com construtora, o fundo investidor, e concessões em carteira, Desta forma a empresa tem complementaridade entre os negócios, tornando a gestora mais competitiva nas acirradas disputas que geralmente envolvem a venda ou licitação de ativos de transmissão no Brasil.