São Paulo 2024

French Tech Summit: evento conecta negócios entre Brasil e França

Evento reunirá especialistas nos temas para fortalecer parcerias bilaterais e explorar temas como inteligência artificial, tecnologia sustentável e realidade aumentada

Foto: CanvaPro
Foto: CanvaPro

 A capital paulista sediará o French Tech Summit São Paulo 2024, um evento promovido pela French Tech São Paulo e apoiado pelo governo francês em parceria com a Câmara de Comércio França-Brasil e a Business France.

O encontro, que será realizado em 28 de novembro, na Central 1926, reunirá especialistas de hubs de inovação e tecnologia com o intuito de criar novas oportunidades de negócios entre startups e empresas brasileiras e francesas. 

O French Tech Summit 2024 terá como foco a promoção da inovação sustentável, o fortalecimento do ecossistema de startups e a valorização da diversidade e inclusão no setor de tecnologia.

As parcerias bilaterais são sólidas e abrangem áreas como tecnologia, energia e cultura, com mais de mil empresas francesas já estabelecidas no país, que empregam mais de 500 mil brasileiros.

A iniciativa busca criar um espaço estratégico para fortalecer os laços entre as duas nações e impulsionar o desenvolvimento de soluções inovadoras que atendam aos desafios globais atuais.

Com uma programação rica e variada, o evento oferece aos participantes diversos painéis para debate de temas do momento, como inteligência artificial, sustentabilidade, realidade aumentada e tecnologias verdes.  Entre as empresas que apresentarão cases de sucesso estão Daki, Nubank, Youse, Morfo, Edenred e BNP Paribas, entre outras.

French Tech Summit apresentará o Prêmio França-Brasil

O evento apresenta, ainda, o Prêmio França-Brasil: Inovando para um Futuro Melhor, que reconhece a melhor iniciativa no campo da tecnologia e da sustentabilidade. Participam startups de setores ligados à tecnologia e à inovação, desde que sejam francesas ou tenham ligação com a França.

Nesta edição, a vencedora é a Green Mining, que desenvolveu uma tecnologia de Logística Reversa para recuperar embalagens e garantir sua reciclagem. A startup, que conta com hubs em diversos estados do Brasil, emprega coletores registrados, oferecendo empregos formais e seguros.

Desde 2018, já coletou e encaminhou para reciclagem mais de 8 milhões de quilos de embalagens pós-consumo e evitou a emissão de 1,3 milhão de quilos de CO₂.

Com o Prêmio França-Brasil, a Green Mining terá a oportunidade de apresentar seu projeto durante o evento e ganhará um pacote exclusivo para participar do Web Summit Rio de Janeiro 2025. O Prêmio tem patrocínio da Edenred e da Accor.