Fundador do grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira, morre aos 77 anos

Companhia afirma que o grupo continuará a ser gerido pelos atuais executivos

O fundador do grupo automobilístico Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, faleceu na manhã deste sábado (14), aos 77 anos. De acordo com a diretoria da empresa, Oliveira estava com a saúde debilitada devido a um tratamento de saúde e foi a óbito “durante o sono ao lado de sua esposa e filhos”.

Segundo o Estadão, a companhia afirma que o grupo continuará a ser gerido pelos atuais executivos.

Carlos Alberto se formou em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco. O paraibano trabalhava como cirurgião quando comprou em 1979 um Ford Landau em uma concessionária da marca em Campina Grande (PB), porém a revenda quebrou e Oliveira a comprou por um valor mais barato como forma de compensar o dinheiro perdido com o carro, assim funfando a Caoa, repercutindo a fama do doutor bom negociador. 

O Caoa aceitava carros usados, terrenos e cabeças de gado como pagamento, além de estoques de tijolos. Com a fama das negociações, a Ford ofereceu ao fundador da Caoa sua principal concessionária de Recife e algumas de São Paulo, fazendo com que a companhia se tornasse, após seis anos, a maior revendedora da Ford no Brasil.

O velório vai acontecer neste sábado no Cemitério do Morumbi a partir das 14h30, seguido do sepultamento às 17h30.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile