Fusão de 4 empresas de TI cria Codex, que já mira IPO

A empresa irá participar da Conferência do Clima das Nações Unidas.

 
Quatro empresas de tecnologia decidiram se unir para formar a Codex, uma companhia que mira um faturamento anual de R$ 230 milhões em três anos e que já tem planos para a abertura de capital (IPO). As informações são do Broadcast.

A empresa irá participar, na semana que vem, na Escócia, da Conferência do Clima das Nações Unidas. A união entre a Codex Remote, Imagem Sistemas, Kaffa Mobile e Veja Monitoramento irá falar sobre sua experiência de monitoramento.

No momento, seu foco, além de uma rodada para captar recursos, é conseguir um sócio. “Não queremos captação por captação”, disse o diretor executivo da companhia, Marlos Batista.

Na conferência, Marlos irá falar em dois painéis de COP26, um sobre ESG (compromissos sociais, ambientais e de governança) e sobre geotecnologias para mudanças climáticas.

A Codex irá instalar unidades da empresa em São Paulo, Brasília e Minas Gerais. O executivo disse que já há planos para um IPO, mas agora é necessário deixar a empresa com condições para entrar na Bolsa.