Negócios

G4 Educação e XP Empresas se unem para projeto de empreendedorismo

Primeira edição acontecerá no dia 16 de outubro em Goiânia (GO), com a presença de Tallis Gomes, Alfredo Soares, Bruno Nardon e Guilherme Benchimol

O G4 Educação, edtech com foco em educação executiva, e a XP Empresas, do grupo XP Inc., anunciam um novo projeto para empresários convidados que rodará o Brasil. Com início no dia 16 de outubro, na cidade de Goiânia (GO), Tallis Gomes, Alfredo Soares e Bruno Nardon, fundadores do G4, se unirão a Guilherme Benchimol, fundador da XP, para falar sobre como evoluir empresas e estar sempre um passo à frente. 

“O nosso objetivo é proporcionar um momento de troca de conhecimento de dono para dono fora do eixo Rio-São Paulo, com bate papo, conteúdos relevantes sobre business, happy hour e networking”, comenta Tallis Gomes, fundador do G4 Educação. 

 “São iniciativas como essa que reforçam o compromisso da XP Empresas com o desenvolvimento de empreendedores e negócios de diferentes setores por todo o Brasil. O nosso papel é, acima de tudo, impulsionar o crescimento do país por meio do empreendedorismo”, afirma Felipe Campelo, head da XP Empresas. 

 “Para a primeira edição do nosso evento exclusivo, esperamos receber 120 convidados entre alunos do G4, membros do G4 Club, assessores e clientes da XP. Já estamos planejando edições em outras partes do país que anunciaremos em breve”, finaliza.

G4 Educação: “Empresário deve entender maturidade do seu negócio”

A G4 Educação, promoveu em agosto, um evento fechado com aulas de gestão e estratégias para empresas, exclusivamente para empresários, gestores e líderes, como uma prévia do que são as mentorias da G4. 

A primeira aula foi estrelada pelo sócio e fundador da companhia, Bruno Nardon, que explicou como destinar recursos da maneira correta e como fazer isso pensando em objetivos de curto, médio e longo prazo. “Quando pensamos em crescimento, precisamos pensar como alocar da maneira correta”, afirmou Nardon. 

Durante sua aula, Nardon contou a trajetória de um aluno, o CEO da Kallas, que entendeu a partir de um jogo de tabuleiro, que o mercado estava disputando São Paulo, sendo assim, entendeu que deveria ganhar espaço no Norte, Nordeste e Sul do Brasil, regiões com menor concorrência, antes de chegar na capital financeira do país. Atualmente a empresa é a terceira maior do ramo no País. 

Entre os objetivos, Narlon destaca que o empresário deve encontrar e resolver os gargalos dentro da companhia. No entanto, afirmou que para isso, é necessário medir e encontrar os padrões para assim gerenciar. “O empresário deve focar na jornada do cliente, por outro lado, entender a maturidade do seu negócio. A evolução do resultado de uma determinada área é definida de acordo com a maturidade do seu negócio”, pontuou.