A empresa de tecnologia do grupo Santander com soluções de pagamento para toda a cadeia do negócio, Getnet, apresentou registros históricos de crescimento no e-commerce durante a Black Friday deste ano, ao atingir R$ 2 bilhões em transações na última quinta-feira (25) e sexta-feira (26) da semana anterior.
O valor movimentado representa um aumento de mais de 60% quando confrontado com os dados registrados no mesmo período em 2020, chegando à cerca de 40% de participação de mercado em volume de transação, aponta o relatório da Neotrust.
“Nos últimos anos, a Getnet construiu uma plataforma digital com infraestrutura robusta no conceito de One Stop Shop e omnichannel, ou seja, que oferece soluções completas que agregam valor aos clientes e nos diferenciam dos demais players do mercado. Este resultado mostra que estamos no caminho certo”, explica Pedro Coutinho, CEO da Getnet.
Os segmentos que mais tiveram crescimento nas transações realizadas pela Getnet durante os últimos anos foram moradia com 54%, diversos (composto por transações realizadas em marketplaces totalizadas em 31% e alimentação que atingiu aumento em 7%.