A startup Giross recebeu o selo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e se tornou a primeira do estado da Bahia a conquistar o feito. O órgão visa garantir a segurança da saúde pública por meio de controles sanitários. Com isso, receber esse selo passa uma maior credibilidade ao cliente.
A Giross realiza serviços de entrega por meio de motocicletas a partir de um aplicativo. Ela surge para ser um “app de tudo, em qualquer lugar e a qualquer hora”, com ofertas de valor referentes ao transporte de passageiros, delivery e entregas, tendo mais de 1000 empresas cadastradas.
“Para quem trabalha com transporte de cargas, principalmente medicamentos, é de extrema necessidade que possua o Selo da Anvisa. Esse selo tem como intuito registrar os produtos para certificar que são seguros. Os transportadores que não possuem esse certificado, podem levar multas e até ter a carga apreendida por ser considerada como tráfico”, destacou a startup em nota oficial.
Ainda de acordo com a Giross, atualmente seus maiores clientes são do ramo farmacêutico e, por isso, precisam estar bem aparados. Com isso, o selo da Anvisa foi “o melhor jeito de trazer essa nova medida de qualidade para a Giross”.
Etapas necessárias para garantir o selo da Anvisa
Para conseguir o selo algumas etapas precisam ser feitas para averiguação das cargas e da empresa. Alguns desses critérios são: autorização de Funcionamento da Empresa; Alvará Sanitário ou Licença Sanitária; Certificado de Regularidade Técnica (CRT); Registro Nacional de Transporte Terrestre de Cargas (RNTRC); Manual de Boas Práticas e Procedimentos Operacionais.
Leia também: Febre na Faria Lima, Venvanse some das farmácias; médico aponta riscos
Em Salvador, o valor da corrida custa R$ 6,00 + 1,00 por km e, desse valor, 20% é repassado para a startup. Além de atuar na capital baiana, a Giross, que é do interior do estado, está presente em cerca de 30 cidades, entre elas, Feira de Santana, Porto Seguro, Dias d’ÁVila, Ilhéus, Santo Antônio de Jesus e Brumado.