A Rede Globo, maior emissora de televisão do Brasil, registrou um crescimento de 12% em sua receita líquida no 1TRI24, quando comparado anualmente. Além disso, a empresa arrecadou o total de R$ 3,7 bilhões no período.
Entre outros resultados financeiros, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Globo também foi positivo, com resultado de R$ 812 milhões.
Segundo apuração do “F5”, do jornal “Folha de S. Paulo”, em comunicado interno enviado na segunda-feira (27), a emissora apontou que esse número do Ebitda foi o melhor desde 2016, ano em que ocorreu os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
No período entre janeiro e março deste ano, as vendas publicitárias para anúncios chegaram a 64% do valor arrecadado pela Globo. Segundo o veículo de notícias, foram cerca de R$ 2,33 bilhões em contratos fechados, com impulso do programa Big Brother Brasil 24.
Globo espera arrecadar mais no 2TRI24 com o esporte
Segundo Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, o reality show e a publicidade na TV aberta foram os catalisadores para o desempenho acima do esperado.
“O Big Brother Brasil 24 foi um sucesso e se destacou como a maior audiência de uma final do programa desde 2021, o que segue fazendo da TV aberta uma alavanca que impulsiona a performance de todo o ecossistema Globo, incluindo os canais fechados e os canais digitais”, disse.
Em paralelo a isso, a programação e assinaturas foram responsáveis por R$ 1,23 bilhão do valor final, com um acréscimo de 23% na base de assinantes do Globoplay, seu serviço de streaming.
Bem como o aumento de 61% do Premiere Play, pay-per-view de futebol online. Ainda nesse campo, os eventos esportivos são uma esperança para a Globo seguir arrecadando ainda mais no segundo trimestre.
A Copa América e a Eurocopa, dois eventos que ocorrem em junho, devem levar mais anunciantes e interesse público para a emissora, mesmo com o aumento dos custos de operação.