Resultados trimestrais

Globo arrecada R$ 3,7 bi no 1TRI24, maior lucro desde 2016

O Big Brother Brasil e a publicidade foram os catalisadores do resultado, disse Paulo Marinho

Foto: Divulgação / Globo
Foto: Divulgação / Globo

A Rede Globo, maior emissora de televisão do Brasil, registrou um crescimento de 12% em sua receita líquida no 1TRI24, quando comparado anualmente. Além disso, a empresa arrecadou o total de R$ 3,7 bilhões no período.

Entre outros resultados financeiros, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Globo também foi positivo, com resultado de R$ 812 milhões. 

Segundo apuração do “F5”, do jornal “Folha de S. Paulo”, em comunicado interno enviado na segunda-feira (27), a emissora apontou que esse número do Ebitda foi o melhor desde 2016, ano em que ocorreu os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. 

No período entre janeiro e março deste ano, as vendas publicitárias para anúncios chegaram a 64% do valor arrecadado pela Globo. Segundo o veículo de notícias, foram cerca de R$ 2,33 bilhões em contratos fechados, com impulso do programa Big Brother Brasil 24.

Globo espera arrecadar mais no 2TRI24 com o esporte

Segundo Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, o reality show e a publicidade na TV aberta foram os catalisadores para o desempenho acima do esperado.

“O Big Brother Brasil 24 foi um sucesso e se destacou como a maior audiência de uma final do programa desde 2021, o que segue fazendo da TV aberta uma alavanca que impulsiona a performance de todo o ecossistema Globo, incluindo os canais fechados e os canais digitais”, disse.

Em paralelo a isso, a programação e assinaturas foram responsáveis por R$ 1,23 bilhão do valor final, com um acréscimo de 23% na base de assinantes do Globoplay, seu serviço de streaming. 

Bem como o aumento de 61% do Premiere Play, pay-per-view de futebol online. Ainda nesse campo, os eventos esportivos são uma esperança para a Globo seguir arrecadando ainda mais no segundo trimestre.

A Copa América e a Eurocopa, dois eventos que ocorrem em junho, devem levar mais anunciantes e interesse público para a emissora, mesmo com o aumento dos custos de operação.