A TV Globo não vive seus melhores dias. Depois de demissões em massa de veteranos e de um resultado abaixo do esperado em 2022, a empresa vendeu o prédio que é uma das sedes da empresa desde sua fundação. Localizado no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, o imóvel é sua antiga sede administrativa e vai se tornar residencial. A pré-venda das unidades já está sendo anunciada por corretores de imóveis, mas o valor é mantido em sigilo. As informações são do site “Notícias da TV”.
O prédio fica próximo à sede onde a Globo produz seus programas jornalísticos e de esporte, além do canal de notícias GloboNews. Esse local segue em posse da emissora e abriga ainda os estúdios do Jornal Nacional e Fantástico.
“A Globo mantém conversas sobre a venda do prédio 266 da Rua Jardim Botânico com o objetivo de alienar o ativo, que está totalmente desocupado desde agosto de 2022, reflexo da natural sinergia gerada pelas operações após a unificação dos negócios no âmbito do programa Uma Só Globo”, disse a emissora em comunicado.
O prédio era da empresa desde sua fundação, em 1965, e foi usado para as áreas de marketing, assessoria de imprensa e departamento comercial. Profissionais ficaram nesse local até janeiro de 2019, quando a Globo decidiu transferir a operação para prédios alugados na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, e para uma construção mais moderna no Jardim Botânico.
Sem saber o que fazer com o prédio, a emissora optou por vendê-lo para uma imobiliária, que vai criar apartamentos quarto e sala, além de estúdios, para moradia ou aluguel por temporada. Ao todo, são133 unidades. O nome do empreendimento será Residencial Edifício Rede Globo.
“Quem procura por um imóvel de luxo como investimento de alta liquidez e rentabilidade e um condomínio com total infraestrutura de lazer, serviços, segurança e tecnologia, acabou de encontrar. Com áreas de convivência completas, excelente localização no coração do Jardim Botânico no Rio, área nobre carioca, o lançamento do Edifício Rede Globo já nasce com alto potencial para ser um dos melhores empreendimentos da região”, diz o anúncio do local.
Os valores dos apartamentos ainda estão sob consulta. O Notícias da TV entrou em contato com corretores que representam o empreendimento no antigo prédio da Globo. A informação passada é que valores serão anunciados a partir de julho para os interessados nos apartamentos e que clientes interessados agora entram em uma lista de prioridade.
Globo prepara nova demissão em massa
Após cortes no departamento de jornalismo, a TV Globo prepara mais uma onda de demissão em massa. De acordo com o jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, o alvo da vez é o departamento de esportes.
Conforme a publicação, a emissora carioca prepara um pesado corte de gastos na matriz esportiva e que a explicação é devido a expectativa de mais um ano difícil do ponto de vista financeiro.
Ainda segundo Leo Dias, a Globo pretendia realizar demissões e cortes na semana passada, no entanto, com a péssima repercussão das demissões no departamento de jornalismo que levou nomes consagrados como Giuliana Morrone, Fábio William e Flávia Januzzi, acabou atrasando os planos.
A expectativa é que as demissões ocorram nos próximos dias e em moldes parecidos com o que ocorreu no departamento de jornalismo: cortes salariais por idade, fim de supersalários e enxugamento da programação. Nos últimos meses, a emissora já vinha perdendo nomes fortes na área esportiva com a recente demissão de Cléber Machado e o fim do contrato de Galvão Bueno.