A GOL Linhas Aéreas comunicou nesta quarta-feira (15) a expansão de sua cooperação comercial com a American Airlines por meio de um acordo de codeshare exclusivo pelos próximos três anos.
Com a negociação, a GOL receberá da American um investimento em equity de US$ 200 milhões, o que corresponde a R$ 1,05 bilhão, na cotação atual.
Em nota, a companhia brasileira disse que a exclusividade permite que o acordo ultrapasse os termos de parceria de codeshare, existente entre as companhias, elevando as oportunidades de viagens aos seus passageiros, além de melhorar a experiência de seus clientes e a posição competitiva da GOL nas rotas que conectam as Américas do Sul e do Norte.
“Em vigor desde fevereiro de 2020, o codeshare existente representa a maior malha aérea das Américas e permite que os Clientes da Companhia se conectem convenientemente a mais de 30 destinos nos Estados Unidos”, explica a empresa.
O acordo e o investimento em equity estão sujeitos a determinadas condições, incluindo assinatura e entrega de documentação definitiva.
“O acordo de codeshare exclusivo entre duas das principais empresas aéreas das Américas combina malhas altamente complementares e oferece aos Clientes uma experiência de viagem superior, proporcionada pelo maior número de voos e destinos nas Américas do Norte e do Sul,” declarou o CEO da GOL, Paulo Kakinoff.