Propostas em análise

Gol (GOLL4) desconhece novidades sobre fusão com Azul (AZUL4)

Fontes ouvidas pelo jornal Valor indicam que a Azul e a controladora da Gol estariam trabalhando para assinar um memorando de entendimento

Foto: Gol/Divulgação
Foto: Gol/Divulgação

A Gol (GOLL4) respondeu a um questionamento da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), afirmando que não tem conhecimento de nenhum novo fato relacionado à notícia sobre possíveis negociações entre a Abra, controladora da empresa, e a Azul (AZUL4) que ainda não tenha sido oficialmente divulgado ao mercado.

Fontes ouvidas pelo jornal Valor indicam que a Azul e a controladora da Gol estariam trabalhando para assinar um memorando de entendimento (MOU) nas próximas semanas, com o intuito de iniciar as discussões sobre uma possível fusão entre as duas companhias aéreas brasileiras.

A Gol reforçou que, em conjunto com seus consultores, está analisando propostas de financiamento para sair do processo de Chapter 11 (recuperação judicial nos EUA), além de considerar outras alternativas viáveis e competitivas, incluindo ofertas de fontes de capital próprio e de dívida.

Azul (AZUL4) estaria conversando fusão com Gol (GOLL4)

Azul (AZUL4) afirmou que as conversas com a Abra, controladora da Gol, para uma possível fusão “seguem evoluindo”, segundo comunicado divulgado pela empresa nesta sexta-feira (10) e publicado pelo “InfoMoney”. Mesmo assim, a companhia reforçou que ainda não há nenhum acordo para uma combinação de negócios com a Gol.

A nota foi divulgada após notícia do “Valor Econômico” de que as duas empresas estariam estruturando a assinatura de um memorando de entendimento para uma possível fusão.

“A companhia continua mantendo conversas independentes com a Abra, as quais seguem evoluindo”, afirmou a Azul.

“No entanto, a companhia reitera que, até o presente momento, não foi celebrado ou formalizado qualquer acordo, vinculante ou não, de qualquer natureza, sobre operação de parceria ou combinação de negócios junto à Gol ou seus acionistas controladores além do acordo de codeshare já devidamente divulgado”, completou.

Em meados de 2024, a empresa já havia informado que conversava com a Abra para “explorar eventuais oportunidades”. Em maio, as duas empresas anunciaram um acordo de codeshare envolvendo o compartilhamento de voos para mais de 150 destinos.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile