Gol (GOLL4) teme prejuízo no 2T23

A empresa explica ainda que a receita unitária total (RASK) aumentou aproximadamente 12% versus o ano anterior

A Gol (GOLL4) estima um prejuízo por ação de R$ 1,05 para o segundo trimestre de 2023, de acordo com um documento divulgado ao mercado nesta quinta-feira (13). Além disso, a companhia aérea estima que a margem Ebitda, que mede o resultado operacional, seja de aproximadamente 21% no mesmo período

A empresa espera que a receita unitária de passageiros (PRASK) seja cerca de 9% maior em comparação com o segundo trimestre de 2022. Esse aumento é impulsionado pela redução na oferta de voos, que é estimada em 8% em relação ao trimestre anterior.

A Gol destaca que a receita unitária total (RASK) aumentou cerca de 12% em comparação ao ano anterior. Esse aumento foi impulsionado principalmente pelo crescimento da receita proveniente do segmento de carga (Gollog), que mais do que dobrou sua receita em relação ao segundo trimestre de 2022. Além disso, o programa de fidelidade da empresa (Smiles) registrou um crescimento de aproximadamente 30% no mesmo período comparativo.

Gol (GOLL4) vê aumento de 14% na demanda por voos em junho

A Gol (GOLL4) divulgou ao mercado nesta quinta-feira (6), que a demanda total (RPK) por seus voos apresentou um crescimento de 14% em junho frente ao mesmo período em 2023. No entanto, a taxa de ocupação caiu a 75,7%, de 76,7% um ano antes, uma vez que a oferta (ASK) cresceu 15,4%.

De acordo com os dados prévios divulgados pela Gol, apenas no mercado doméstico, a demanda aumentou 12,9% e a oferta avançou 12,4%, resultando em uma taxa de ocupação de 76%. Nos voos internacionais, por sua vez, a companhia registrou um aumento de 25,9% e 51,7%, respectivamente, com a ocupação em 73,5%.

Emissão adicional de notas de amortização

A companhia aérea Gol concluiu, em 7 de junho de 2023, uma emissão adicional de Subordinated Secured Amortizing Notes no valor total de US$ 9 milhões. Esses títulos, denominados Série B, possuem uma remuneração de 3,00% e vencimento em 2025. As notas são garantidas pela GLAI (Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A.) e pela GOL Linhas Aéreas S.A. As informações são do InfoMoney.

Conforme comunicado pela Gol, a operação foi realizada por meio de sua subsidiária Gol Finance, uma sociedade de propósito específico constituída de acordo com as leis de Luxemburgo.

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