O Google for Startups, programa dedicado a impulsionar empresas de tecnologia, impulsionou 250 startups desde que começou a atuar no Brasil, em 2016. Ao todo, essas empresas levantaram já R$ 35 bilhões em investimentos, além disso, geraram cerca de 15 mil empregos.
Os números fazem parte de relatório de impacto feito em parceria com o instituto Kantar e divulgado pela companhia nesta quinta-feira (20), em comemoração aos cinco anos do projeto no País.
Segundo o relatório, startups da rede do Google for Startups levantaram em média R$ 4,5 milhões por meio de fundos em 2020, volume 86% superior ao investimento recebido no primeiro ano do programa no País. Desde 2016, cinco das startups brasileiras que participaram da iniciativa se tornaram “unicórnios”, título dado a empresas de inovação avaliadas em mais de US$ 1 bilhão, sendo elas Creditas, Loft, Loggi, Nubank e QuintoAndar.
“Ao longo desse período, com a expansão do acesso à internet móvel, passamos a incorporar uma série de produtos e serviços na rotina. Às vezes, nem lembramos mais como era a vida sem eles”, escreveu André Barrence, diretor do Google for Startups na América Latina, no relatório.