O banco de investimento Jefferies, um dos mais famosos em Wall Street, iniciará suas operações no Brasil, como reportado pelo Broadcast.
O grupo financeiro, que conta com ativos avaliados em US$ 54 bilhões, estabeleceu um novo escritório em São Paulo e trouxe a bordo Alejandro Guevara, executivo experiente com vasto conhecimento sobre o Brasil. Ele trabalhou por 35 anos no rival JPMorgan, ocupando posições de liderança na América Latina e como chairman global.
Além de Guevara, o Jefferies também anunciou a contratação de quatro novos executivos para reforçar sua equipe na América Latina. Três desses profissionais vieram da Nau Securities, uma renomada empresa de análises e consultoria fundada em 2010. Eles irão focar em análise de empresas da região.
John Ferreira, ex-CEO da Nau, assumirá a liderança da área de ações para a América Latina. Pedro Baptista ficará responsável por áreas como grandes conglomerados, holdings, além de bens de consumo básicos e setores discricionários. Os outros dois profissionais são Íñigo Vega, com mais de 30 anos de experiência no setor bancário e recente dedicação a fintechs, também vindo da Nau, e Alejandro Demichelis, que atuará cobrindo os setores de energia, infraestrutura e indústria.
Gigante varejista sueca chega ao Brasil em 2025
A varejista sueca, Hennes & Mauritz (H&M), informou que irá abrir lojas e comércio online no Brasil em 2025. O anúncio feito nesta segunda-feira (17) faz parte da da expansão da companhia na América do Sul.
A varejista de moda já abriu a primeira loja no continente em 2012, no México, atualmente, possui comércio no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica. “Com uma população de mais de 210 milhões de habitantes no Brasil e uma forte valorização da moda, há um potencial considerável de expansão no mercado”, disse a H&M em comunicado.
A companhia está firmando parceria com a Dorben Group, responsável pelas operações de varejistas em mais de 10 países do sul-americanos.