A Grendene anunciou na quinta-feira (7) uma parceria com a gestora 3G Radar para a criação de um fundo gerido pelas duas companhias, a fim de constituir uma joint venture chamada Grendene Brands Limited. Segundo o fato relevante, os acionistas investirão US$ 100 milhões (R$ 520 milhões).
Com sede no Reino Unido, a JV terá o objetivo de distribuir e comercializar os produtos da Grendene e determinados mercados internacionais. A JV será controlada e gerida pela 3G Radar, a qual deterá 50,1% do capital social, e terá direito a indicar três membros para o seu Conselho de Administração.
Já a brasileira dona de marcas de calçados como Melissa, Ipanema e Rider, a Grendene, possuirá 49,9% do capital social e indicará dois membros para o Conselho.
Além disso, ela informou que a 3G Radar terá direito a adquirir até 12% de participação adicional na companhia, por meio de um contrato de opção, a partir do alcance da meta de vendas a longo prazo.
Em caso de exercício da opção, a 3g Radar não poderá se desfazer das ações pelo intervalo de três anos, que serão contados a partir da data da aquisição.
As duas empresas já estavam negociando a criação dessa joint venture desde julho deste ano.