O Grupo FSB anunciou nesta terça-feira (27) a aquisição da agência Giusti Comunicação. Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados e a aquisição contou com a consultoria da Pipeline Capital, de Alon Sochaczewski.
Esta é a segunda compra feita pela FSB, que, em 2018, adicionou ao grupo a Loures Consultoria, fundada em 2015 por Alexandre Loures, ex-diretor de comunicação da Ambev.
A Giusti possui, entre seus clientes, dois grupos de mídia (SBT e Estadão), duas grandes agências de publicidade (AlmapBBDO e BETC Havas) além de anunciantes como Alpargatas, EDP e Grupo SBF.
Grupo FSB, o maior grupo nacional de relações públicas do país, faturou mais de R$ 250 milhões em 2020. Atualmente, conta com a FSB Comunicação, o Instituto FSB Pesquisa, a F5 Business Growth e a plataforma Bússola.
Segundo Marcos Trindade, sócio e CEO do Grupo FSB, a transação acelera o crescimento da empresa no setor privado, que começou com a compra da Loures e já representa 65% do faturamento.
“Nossa estratégia é continuar acelerando no privado,” disse Trindade. “Depois de crescer 30% ano passado, o faturamento da nossa carteira de clientes privados está em alta de 50% este ano”.
O jornalista e CEO, Edson Giusti, fundou a empresa há 18 anos e afirmou ter recebido propostas de outros grupos, no entanto decidiu se aliar à FSB graças aos investimentos em transformação digital que a empresa está fazendo. “Eles estão fazendo não apenas para o PR tradicional, mas o PR ‘figital,’” disse o empresário.