A Metalúrgica Gerdau (GOAU4), a Gerdau (GGBR4) e a Seiva Florestas e Indústrias anunciaram, por meio de fato relevante, que a Eletrobras efetivou o depósito/pagamento decorrente das perdas incorridas com o Empréstimo Compulsório Eletrobras (ECE). As empresas irão reconhecer o valor a partir do terceiro trimestre de 2021, totalizando cerca de R$ 1,5 bilhão.
O processo tramita na 14º Vara Cível do Rio de Janeiro, e as companhias buscam ressarcimento. Segundo o documento, o pagamento foi realizado na sexta-feira (10).
“A decisão que fixou o valor devido em favor do grupo Gerdau foi mantida em todas as instâncias do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, tendo sido indeferido o pedido de sua suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ”, desta, de acordo como Finance News, o comunicado.
Para as companhias, o “dito ativo” preenche as características contábeis em relação à entrada de benefícios econômicos.
“As companhias esclarecem que estão empreendendo as medidas necessárias junto à 14ª Vara Cível no sentido de levantarem os referidos montantes depositados judicialmente”, comunica o fato relevante.