O Grupo Madero informou nesta segunda-feira (22) um aporte de R$ 300 milhões através do Madrid Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, do Carlyle, que já possui mais de 20% da companhia.
The Carlyle Group é uma multinacional americana de private equity, gestão de ativos e corporação de serviços financeiros.
Em 2019 o fundo havia feito uma contribuição financeira de R$ 700 milhões na rede de restaurantes. Ao injetar mais capital na companhia, naturalmente, o valor social aumentará. A companhia divulgou que o cargo de principal acionista será mantido por Junior Durski.
De acordo com o comunicado da empresa, os novos recursos serão direcionados principalmente para a estratégia de expansão do Grupo Madero, que abriu recentemente 27 novos restaurantes nos primeiros nove meses de 2021.
Jay Sammons, Managing Director and Global Head of Consumer, Media and Retail do fundo Carlyle, destacou em nota: “O Grupo Madero tem superado com sucesso os desafios impostos pela pandemia e está bem posicionado para alavancar sua plataforma verticalmente integrada única e um portfólio de grandes marcas para continuar com seu plano de expansão de forma sustentável no longo prazo. Estamos orgulhosos de continuar nossa parceria com o Junior e seu time e participar desta próxima fase de crescimento da companhia”.