Grupo Primo, de Thiago Nigro, amplia seu ecossistema de finanças com compra de empresas

Primo Rico mergulha nos 'criptonegócios' com participação societária na Paradigma Education

O Grupo Primo, do youtuber e investidor brasileiro Thiago Nigro, conhecido na Internet como Primo Rico, ampliou ainda mais seu ecossistema de negócios com a compra de três empresas: TopInvest, Edufinance e Paradigma Education. As novas aquisições foram anunciadas ao site “NeoFeed” na quarta-feira (27).

Ao adquirir participação societária na Paradigma Education, o Grupo Primo expande sua presença em negócios relacionados a criptomoedas. O envolvimento com a empresa, uma plataforma de pesquisa e análise voltada ao mercado de criptomoedas, ocorre na esteira da compra da fintech Grão, anunciada em março.

“Ter o Grupo Primo como parceiro nos possibilita trabalhar a narrativa dessa revolução a nível nacional”, comenta Felipe Sant’Ana, sócio da Paradigma Education, ao “NeoFeed”.

Além da Paradigma Education, o Grupo Primo, que registrou um faturamento de R$ 130 milhões em 2021 com uma taxa de crescimento de cerca de 10% ao mês, decidiu investir também em outros setores das finanças. 

“Quando olhamos para o que estamos fazendo, pensamos na nossa audiência, como um todo, e percebemos que o mundo da educação é muito grande”, diz Nigro ao “NeoFeed”.

A TopInvest, companhia de educação financeira voltada para a formação de profissionais, tem formato 100% online e já contou com 60 mil alunos em seus cursos. A compra, cujo valor não é revelado, envolver 50% em dinheiro e 50% em ações do Grupo Primo.

Ao NeoFeed, Thiago Nigro disse que a TopInvest pertence a um segmento de formação profissional que ainda não tinha sido abarcado pelo grupo e que a empresa, bem posicionada no mercado, “era exatamente o que estávamos procurando.” Uma parte dos formados também poderá ser conectada à Grão.

O outro negócio adquirido pelo Grupo Primo foi a Edufinance, uma empresa de educação que presta consultoria de avaliação de mercados de empresas (valuations). Segundo Nigro, trata-se da melhor empresa focada em valuation do Brasil. 

“Temos pessoas que querem aprender a investir e pessoas que querem aprender a trabalhar com dinheiro para arranjar um emprego”, afirmou o dono do Grupo Primo.