O Grupo Primo, companhia fundada pelos influenciadores digitais Thiago Nigro (Primo Rico) e Bruno Perini, vai inaugurar, no final do mês de janeiro, um escritório de 800 m² na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi, região próxima à Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. O local será a nova sede da consultoria Portfel e da gestora Grão.
A companhia surgiu inicialmente no ramo de conteúdo digital e educação financeira, mas agora, está se transformando, aos poucos, em uma empresa de investimentos e busca se consolidar.
Juntas, a consultoria Portfel e a gestora Grão mais que dobraram de tamanho no ano passado e atingiram quase R$ 9 bilhões sob consultoria e gestão.
Com isso, o segmento de investimentos passou a ser sua maior fonte de receita do Grupo Primo, que chegou a R$ 250 milhões, um salto de 2,5 vezes ao resultado de quatro anos atrás. Os planos para o futuro incluem terminar 2025 com R$ 20 bilhões.
Grupo Primo quer conquistar clientes maiores e mais ‘share os wallet’
Até o momento, a sede da frente de investimentos do Grupo Primo ficava em uma sala no mesmo prédio do estúdio de produção de conteúdo, em Barueri (SP). A pretensão da companhia é conquistar mais share of wallet e bolsos ainda maiores.
“Nossa captação acontece na internet e os clientes querem conhecer onde os vídeos são filmados”, afirma Fernando Vasconcellos, CEO do Grupo Primo, em entrevista ao “NeoFed”.
“Mas é importante o cliente criar uma rotina com o seu consultor de investimento e ter reuniões periódicas. E ir a Barueri é um entrave para essa dinâmica”, prosseguiu.
A linha de produtos de previdência é onde a gestora Grão, adquirida em outubro de 2022, mantém o foco de atuação e conseguiu captar R$ 650 milhões no ano passado. Com isso, chegou a R$ 1,3 bilhão sob gestão.
Enquanto isso, a consultoria de investimentos Portfel, também adquirida em 2022 com R$ 100 milhões sob consultoria, foi além de conseguiu quase triplicar de tamanho, saltando de R$ 2,6 bilhões para R$ 7,4 bilhões, atendendo cerca de 12 mil clientes, segundo o veículo.
“Demos esse salto plugando as empresas no nosso ecossistema com uma partnership muito alinhada. Entendemos qual é o nosso modelo de negócios e, agora, é só escalar”, afirmou Thiago Nigro, fundador do Grupo Primo.