Grupo Primo lança fundo de investimentos para superar CDI

Modalidade terá aporte inicial mínimo de R$ 100 e será voltada para investidores com foco no médio e longo prazo

O Grupo Primo anunciou o lançamento do fundo de investimentos ARCA Grão. A modalidade terá aporte inicial mínimo de R$ 100 e será voltada para investidores com foco no médio e longo prazo, tendo como objetivo superar o CDI e gerar ganhos acima da inflação, com risco avaliado entre moderado e arrojado. 

O fundo é da gestora de investimentos Grão, pertencente ao Grupo Primo, em uma parceria com a seguradora Icatu, que irá oferecer o fundo de previdência privada.

Com foco em diversificação, o ARCA utiliza quatro classes de ativos financeiros (Ações Brasileiras, Real Estate – representada pelos fundos imobiliários, Caixa – ativos de renda fixa – e Ativos internacionais) visando proteger o patrimônio a médio e longo prazo.

“Com o novo fundo, além de ter acesso a todas as vantagens de um veículo de previdência, como benefícios tributários e sucessórios, o investidor vai contar com uma estratégia de alocação com eficiência, testada em 9 países diferentes, que confirma que a metodologia ARCA supera o ativo livre de risco e a inflação em todos os países listados. O fundo ARCA vai aliar esse sucesso da estratégia com a escolha dos principais gestores do Brasil para cada uma das classes. Não há fundo similar no mercado”, explicou Thiago Nigro em nota.

No Brasil, apenas 15% da população economicamente ativa possui algum produto de previdência, dos quais 87% dos investimentos estão nos cinco grandes bancos tradicionais do mercado. Com isso, a Grão busca a transformação do mercado de investimentos no Brasil. 

“Queremos disponibilizar aos nossos clientes produtos com taxas justas, estratégias diversificadas e que reúnem benefícios que são realmente bons para os investidores. O nosso foco é o cliente. Queremos atuar com transparência, oferecendo produtos que realmente sejam benéficos para cada público alvo. Assim, poderemos construir um mercado mais justo, contribuindo para a educação financeira e prosperidade dos nossos clientes no longo prazo”, afirmou em comunicado Mônica Saccarelli, cofundadora e CEO da Grão.

A Grão, do Grupo Primo, planeja fechar 2022 com um volume entre R?500 milhões e R?1 bilhão sob gestão. É possível adquirir o fundo ARCA no site e no aplicativo da Grão, disponibilizado nas lojas App Store e Play Store.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile