Guiabolso: app sairá do ar após PicPay concluir integração

Todas as ferramentas do Guiabolso foram integradas ao aplicativo do PicPay

Após comprar o aplicativo de organização financeira Guiabolso em 2021, a fintech PicPay vai descontinuar o app no próximo mês. Mesmo assim, todas as ferramentas e serviços foram integrados ao próprio aplicativo do PicPay, segundo a companhia.

“Esperamos isso acontecer para desligar o app. Agora já concluímos a integração e ampliamos o portfólio de serviços do PicPay. O próximo passo é fazer com que toda a jornada do usuário esteja mais fácil e personalizada com a tecnologia do Open Finance”, afirma em nota Thiago Alvarez, cofundador do Guiabolso e executivo responsável pelo Open Finance no PicPay.

Na próxima semana, os usuários do Guiabolso serão avisados e o encerramento acontecerá ao longo de novembro. 

Os clientes poderão fazer o download das suas informações e terão acesso a uma planilha com os dados consolidados e categorizados, como antes. Para fazer isso, basta acessar o app do Guiabolso e fazer o download na aba “extrato”. Os dados armazenados serão excluídos ou tornados anônimos, seguindo as regras da Lei Geral de Proteção de Dados.

Segundo comunicado, o PicPay adquiriu o Guiabolso para acelerar o seu marketplace de serviços financeiros e se posicionar como um dos grandes players do open finance no país. 

PicPay, dono do Guiabolso, começa a negociar criptomoedas

O PicPay começou a negociar criptoativos, em uma medida que prevê levar pagamentos por meio de criptomoedas a uma rede de 1,5 milhão de comércios até o final de 2022. A carteira digital, pertencente ao grupo J&F, que tem hoje 30 milhões de usuários ativos e 50 milhões de inscritos, vai negociar bitcoin, ether e USDP. 

Está também previsto o lançamento de outros produtos, como NFTs (Tokens Não-Fungíveis) ligadas a games e uma stablecoin lastreada em real. A informação foi dada por Bruno Gregory, head de cripto e web3 do PicPay. 

“Queremos selecionar bem as criptomoedas e tokens que farão parte da nossa plataforma para que o nosso público tenha acesso apenas a produtos que tenham uma utilidade prática e que façam sentido para negociação”, relatou o head de cripto do PicPay, dono do Guiabolso.