A Hapvida comunicou ao mercado na noite de quinta-feira (8) que seu Conselho de Administração aprovou a realização de 2ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, no valor total de R$ 2 bilhões.
A emissão ocorrerá em até duas séries, sendo que na primeira os ativos farão jus a juros remuneratórios correspondentes a 100% da variação das taxas médias diária dos Depósitos Interfinanceiros (DIs) mais 1,45% ao ano, com vencimento em 2027. Já as da segunda, terão juros remuneratórios de 100% dos DIs mais 1,65% ao ano, com vencimento em 2029.
Além disso, a companhia adicionou que submeteu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o pedido de análise da 4ª emissão de certificados de recebíveis imobiliários da Virgo Companhia de Securitização, no valor total de R$ 1,2 bilhão.
Ela destaca que objetivo das emissões é “fazer frente aos compromissos financeiros oriundos de aquisições e investimentos (inclusive imobiliários) já divulgados e a serem divulgados”. O que corresponde a sua estratégia de expansão orgânica.
O grupo empresarial Hapvida foi fundado em 1993 pelo médico Cândido Pinheiros e hoje se apresenta como o maior operador de planos de saúde do Norte e Nordeste do Brasil.