A Hapvida comunicou ao mercado nesta quarta-feira (22) um processo de sucessão da vice-presidência comercial e de relacionamento da companhia diante de pedido de renúncia do atual ocupante do cargo, Candido Pinheiro Koren de Lima Junior, um dos controladores da companhia, que deixará sua função em dezembro deste ano.
“Ele permanece como vice-presidente nesse período de transição e continuará a se dedicar como membro do conselho de administração, cargo que já ocupa,continuando também a coordenar o comitê de Inovação, Transformação e Excelência Operacional da Companhia”, disse a empresa, em nota. “Valendo-se de sua experiência, o Sr. Candido Junior irá se dedicar integralmente à definição da estratégia do Hapvida, mantendo também intacta sua posição enquanto membro do bloco de controle da Companhia”, completou.
A partir de dezembro de 2021, Lício Tavares ngelo Cintra, membro de administração da companhia desde abril, irá assumir o cargo.
Lício Cintra trabalhou por 14 anos junto ao Grupo São Francisco. No mesmo período, liderou a área comercial por 5 anos, assim como também foi CEO do Grupo São Francisco de 2009 até a alienação ao Hapvida em 2019.
Hapvida comunica declaração de juros sobre capital próprio
A Hapvida informou também nesta quarta (22) que foi aprovada, em reunião do conselho de administração, a declaração de juros sobre capital próprio (JCP) aos acionistas da companhia.
Em nota, a empresa reportou que o montante será de R$ 45.724.479,00 que corresponde ao valor bruto de R$ 0,0117651047 por ação ordinária, do qual o valor líquido será atribuído ao dividendo mínimo obrigatório do exercício social que encerrará em 31 de dezembro de 2021.
A Hapvida disse também que o pagamento do JCP está sujeito à incidência de 15% de imposto de renda fonte, com exceção para os acionistas que comprovarem ser isentos.
Conforme o comunicado, terão direito ao JCP todos os acionistas donos de ações ordinárias de emissão da companhia ao final do pregão na data base de 27 de setembro. os JCP serão pagos até o dia 22 de outubro.