Havaianas inaugura primeira loja 100% digital e sem funcionários

O projeto faz parte do processo de digitalização da marca

A Havaianas inaugurou sua primeira loja com atendimento 100% autônomo, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O projeto faz parte do processo de digitalização da marca. As informações são do jornal “O Globo”.

Para comprar um dos modelos da marca, o cliente precisa baixar um aplicativo, chamado de Havaianas Go. Com a leitura de QR Code na entrada da loja, é possível entrar no espaço e escolher o modelo e fazer o pagamento via celular.

No início do ano passado, a companhia iniciou um projeto de atendimento híbrido em Aracaju, em Sergipe, no qual os clientes podiam realizar o pagamento e customizar os seus produtos através de apps em um balcão de atendimento híbrido.

O novo formato da loja envolve ainda o uso de materiais sustentáveis, já que o espaço foi feito de container feito com aproximadamente mil quilos de lixo e plástico reciclados. O painel de borracha que decora a loja é feito com resíduos fabris e de chinelos coletados no programa de reciclagem da marca.

No primeiro trimestre deste ano, a marca vendeu 48,2 milhões de pares, dos quais 7,6 milhões no exterior. A marca conta com 552 lojas no Brasil e outros 368 espaços no exterior.

Alpargatas (ALPA4), dona da Havaianas, anuncia período de silêncio

No início de julho, a Alpargatas (ALPA4), detentora da marca Havaianas, emitiu comunicado informando que vai adotar o período de silêncio. 

Conforme nota da empresa, a medida será adotada a partir do dia 19 de julho até o dia 3 de agosto. “Durante este período, a companhia estará impedida de comentar informações referentes aos resultados do 2T23”, diz. 

De acordo com norma estabelecida pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o período de silêncio é um intervalo de tempo que impede uma empresa de divulgar informações durante a sua Oferta Pública Inicial (IPO). Ele tem como objetivo evitar qualquer tipo de influência ou manipulação do mercado durante o lançamento das ações.

No mesmo informativo, a Alpargatas também anunciou que pretende fazer a divulgação do seu resultado no segundo trimestre de 2023 no dia 3 de agosto, após o fechamento do mercado.