M&A

Heineken compra fatia na Better Drinks, dona da Baer Mate

Segundo apuração da "Exame", o processo para a aquisição já corre na fase final e corresponde a uma parte minoritária do negócio

Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Além da cerveja, a Heineken tem novos planos de negócios no território brasileiro. A empresa está comprando uma participação na Better Drinks, companhia dona de bebidas como a Baer Mate e Vivant, além da cerveja artesanal Praya, de acordo com apuração da “Exame”.

O processo para a aquisição já corre na fase final e corresponde a uma parte minoritária do negócio. O anúncio oficial pela Heineken deve vir no final de junho. No momento a empresa trabalha uma estratégia de ampliação em sua atuação e nas ocasiões de consumo, segundo o veículo.

O ex-CEO da Red Bull Brasil, Felipe Della Negra, junto com o ex-AB InBev, Felipe Szpigel, foram os responsáveis pela criação da Better Drinks, em 2022. Além da Baer Mate, Vivant e Praya, o portfólio da companhia também inclui a Five Drink e a Mamba. Além do Vermelhão, lançado em parceria com o cantor sertanejo, Gusttavo Lima.

Heineken planeja fortalecer segmento de beyond beer

Segundo a apuração, o resultado da união deve seguir sob comando de Della Negra e parte da equipe já trabalha no escritório da Heineken, em São Paulo.

O faturamento da Better Drinks no ano passado chegou a R$ 50 milhões. A Heineken já vinha distribuindo o portfólio antes mesmo da aquisição, sendo o Baer Mate o produto mais vendido. 

A ideia da Heineken é fortalecer a sua divisão, como já faz sua rival Ambev, que criou, em 2021. um segmento para organizar as bebidas que não era cerveja, chamada Beyond Beer.

Segundo relatório trimestral da Heineken global, seu portfólio de beyond beer teve um crescimento de cerca de 10%, na África do Sul.

Outros negócios já haviam sido adquiridos pela empresa, como a Brasil Kirin, em 2017. Porém, desde 2020 a reformulação do portfólio foi intensificada, recuando os investimentos em cervejas econômicas e focando nos rótulos da Heineken e Amstel.