Chez L’Ami Louis

Homem mais rico do mundo compra ‘point das estrelas’ em Paris

O local foi fundado em 1924 e sempre foi gerido por uma família

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O grupo de luxo LVMH, comandado pelo homem mais rico do mundo Bernard Arnault, anunciou que adquiriu o clássico restaurante Chez L’Ami Louis, situado em Paris. O estabelecimento é considerado como o “queridinho das estrelas” do mundo todo.

O local foi fundado em 1924 e sempre foi gerido por uma família. O empreendimento que encantou Bernard é uma instituição parisiense com uma história ligada a personalidades do âmbito político e artístico.

O espaço trata-se de um restaurante que ainda preserva o charme do passado, em uma época em que a autenticidade e a força da experiência da marca se colocam como peças-chave para os consumidores de luxo.

Para o crítico gastronômico Gilles Pudlowski, o que deixou o local famoso foi o “serviço digno dos filmes dos anos 60”, as “porções gigantes” e os “preços exorbitantes”, conforme informações da “Forbes”.

A LVMH declarou que se comprometerá a “preservar o caráter único e a identidade familiar” do restaurante, que há várias gerações trabalha com sua rede de horticultores e criadores.

Conheça a história do novo empreendimento do homem mais rico do mundo

O restaurante Chez L’Ami Louis completa 100 anos agora em 2024 e é conhecido pelo menu que celebra a tradição culinária francesa — com ingredientes como foie gras e escargot — e esse é um dos motivos para ele ser um dos preferidos de Francis Ford Coppola e do ex-presidente francês Jacques Chirac.

Além disso, dentre as personalidades que marcaram presença no restaurante estão Alice Waters, Kamala Harris, Catherine Deneuve, David Beckham e Mel Gibson.

O restaurante aparece na categoria ‘Coup de Coeur’ da mais recente classificação britânica dos 101 Melhores Restaurantes de Steak do Mundo. O fundador, o chef Antoine Magnin, faleceu em 1986. No momento, o espaço é gerido por Louis Gadby.

Agora, o espaço pertencerá ao CEO da LVMH, Bernard Arnault. Segundo a classificação da “Forbes”, ele é a terceira pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio de US$ 194 bilhões.