A TRIO, Hub global de criação de conteúdo audiovisual, viu seus custos reduzirem após começar a trabalhar com Anywhere Office (escritório em qualquer lugar, em português), um conceito que se tornou realidade para diversas empresas durante a pandemia do coronavírus.
Antes da crise sanitária, o Anywhere Office já era conhecido pela TRIO, sendo um método, avaliado pela companhia, que se mostrou um avanço para o setor audiovisual.
“Acreditamos que, com o aumento dos projetos remotos, teremos um incremento de R$ 20 milhões no nosso faturamento e um crescimento de 40% para a empresa nos próximos dois anos”, explica o CEO Caíto Cyrillo.
Castings, gravações, acertos de roteiros e a correria dos bastidores de um filme ou uma campanha publicitária primeiramente aconteciam com toda a equipe reunida no mesmo local fisicamente. Porém, por meio do trabalho remoto existe a facilidade em poder contratar pessoas de outros estados e até mesmo países, além de permitir uma redução de custos. Conforme a TRIO, o valor atingido foi de 25% a 30%.
“Em nosso Hub, buscamos sempre o profissional mais adequado para o projeto, levando em consideração a experiência dele, independentemente da localização. Já trabalhávamos assim antes da pandemia. Acontece que hoje as pessoas estão mais preparadas e familiarizadas a esse método”, declarou o CCO da TRIO, Luciano Mathias.
Segundo Luciano, as dificuldades de se trabalhar à distância são as mesmas de quando tudo acontece presencialmente. O que muda é a vantagem de ter liberdade de contratação, melhor otimização do tempo.
“Acreditamos muito nesse formato. É uma vantagem tanto para nós quanto para o cliente, que pode ter acesso a excelentes diretores, atores, entre outros profissionais, economizando em custos de viagens, hospedagem e diárias, por exemplo. A parte que mais nos incomoda é a falta do calor humano, do abraço, das risadas e da confraternização ao vivo. Mas no quesito resultado, não deixa nada a desejar”, alega Luciano, se referindo ao futuro pós-pandêmico.