A Hurb continua se envolvendo em polêmicas. Desta vez, um casal acusou a agência de cancelar o hotel da família na Alemanha, sem aviso prévio. De acordo com eles, os dois foram para a Alemanha, em uma viagem de nove dias, para comemorar o aniversário de 25 anos de casamento. Com o cancelamento da estadia, Maria e Celso Tupinambá contaram em entrevista ao “G1”, que tiveram que utilizar o dinheiro da alimentação para conseguirem dormir.
“Ainda estamos aqui em Berlim, sem hotel pago pela Hurb. Nós tivemos que pagar do nosso próprio bolso. Isso dificultou bastante, porque o dinheiro que tinha reservado para alimentação e passeios, teve que usar com hotel’, disseram. O cancelamento do hotel só foi descoberto em 27 de maio, quando o casal tentou realizar o check-in no local.
A Hurb se posicionou por meio de nota, afirmando que as estadias foram adiadas por motivos operacionais e que enviou um comunicado aos viajantes no dia 25 de maio, um dia antes do embarque, a família Tupinambá nega ter recebido o comunicado.
“A empresa reconhece que toda viagem gera expectativas e lamenta pelo ocorrido. Comprometido a realizar a viagem dos seus clientes, a empresa sugeriu, via comunicado, que os viajantes impactados indiquem novas datas de embarque para o segundo semestre de 2023 ou primeiro semestre de 2024, oferecendo a extensão do período de validade da oferta até junho de 2024”, finalizou a nota da Hurb.
Hurb: Latam entra na Justiça para cobrar dívida de R$ 13,6 milhões
A Latam entrou na Justiça para cobrar uma dívida de R$ 10,788 milhões da Hurb. O valor, no entanto, aumenta quando incluido multa, juros e honorários advocatícios – penalidades estabelecidas em contrato – para R$ 13,6 milhões.
O pedido liminar de arresto de saldo das contas bancárias do antigo Hotel Urbano foi protocolada no dia 24 de maio e ainda não houve deliberação da Justiça. Procurada, a Latam limitou-se a dizer que “não fornece informações sobre empresas com as quais manteve relações comerciais”. As informações são do jornal “O Globo”.
De acordo com a publicação, a Latam parou de transportar passageiros do Hurb no dia 2 de maio, cancelando reservas já emitidas, após a agência de turismo não honrar o pagamento da primeira de três parcelas em uma negociação amigável. O Hurb deveria ter pago essa primeira parcela no dia 25 de abril, mas não só não pagou como não respondeu aos emails da companhia aérea.