Hurb: ex-CEO "debocha" de demissão em massa na empresa

Agência de viagens de pacotes populares atravessa grave crise financeira

O ex-Ceo da Hurb, João Ricardo Mendes, postou mensagens irônicas, na tarde desta terça-feira (30), enquanto a empresa realizava demissões em massa de funcionários. Em inglês, nas redes sociais, o empresário divulgou um texto com um tom melódico. “A luta é quando você não acredita que deveria ser o CEO da sua empresa”, diz uma parte do texto.

A empresa se viu forçada a realizar o desligamento de 40% dos funcionários, após o Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) determinar a suspensão das vendas de pacotes flexíveis, principal ferramenta de negócios da Hurb. Cerca de 400 funcionários foram demitidos. O clima na sede da empresa no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 30, era de grande decepção.

Enquanto a demissão em massa acontecia, Mendes aproveitou para “filosofar” nas redes. Veja a mensagem: “A luta é quando as pessoas te falam para não desistir e você não sabe a resposta. A luta é quando a comida perde o sabor. A luta é quando você não acredita que deveria ser o CEO da sua empresa. A luta é quando você sabe que está perdendo a cabeça e sabe que não pode ser substituído. A luta é quando todos pensam que você é um idiota”.

Afastado da empresa pela segunda vez, João Ricardo vive em Portugal e assiste de lá todas as polêmicas, que a empresa na qual a ajudou a crescer, se envolve, tanto na Justiça como com os clientes.

Hurb cancela hotel e casal usa dinheiro de alimentação para dormir

A Hurb continua se envolvendo em polêmicas. Desta vez, um casal acusou a agência de cancelar o hotel da família na Alemanha, sem aviso prévio. De acordo com eles, os dois foram para a Alemanha, em uma viagem de nove dias, para comemorar o aniversário de 25 anos de casamento. Com o cancelamento da estadia, Maria e Celso Tupinambá contaram em entrevista ao “G1”, que tiveram que utilizar o dinheiro da alimentação para conseguirem dormir.

“Ainda estamos aqui em Berlim, sem hotel pago pela Hurb. Nós tivemos que pagar do nosso próprio bolso. Isso dificultou bastante, porque o dinheiro que tinha reservado para alimentação e passeios, teve que usar com hotel’, disseram. O cancelamento do hotel só foi descoberto em 27 de maio, quando o casal tentou realizar o check-in no local. 

A Hurb se posicionou por meio de nota, afirmando que as estadias foram adiadas por motivos operacionais e que enviou um comunicado aos viajantes no dia 25 de maio, um dia antes do embarque, a família Tupinambá nega ter recebido o comunicado.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile